Confira o bate-papo com nosso treinador Evelino Rocha

20 de maio de 2016

Nosso treinador Evelino Rocha viajou aos Estados Unidos, de 27 de abril a 05 de maio, e ficou alojado no Smoke Creek Farm, na cidade de Bennet – Colorado, de propriedade de Bill Kennedy.

Tivemos um bate-papo com Evelino e ele nos contou sobre a sua experiência nos Estados Unidos.

 

Como surgiu a oportunidade da viagem?

O André Coelho, treinador do Smoke Creek Farm, é um grande amigo e me fez o convite de conhecer toda a rotina e a estrutura de onde trabalha.

Em termos de treinamento, qual a maior diferença entre o americano e o brasileiro?

O que mais me chamou a atenção é que eles sempre se preocupam com o equilíbrio do cavalo, não só no percurso dos três tambores, mas do cavalo no geral, em todos os movimentos. São cavalos muito bem domados, com uma base de rédeas excelente e pude perceber que eles gostam dos cavalos bem quebrados de nuca, o que não vejo com frequência aqui no Brasil

Culturalmente, os americanos são mais ligados ao cavalo que os brasileiros?

Chegando nos Estados Unidos você nota que os cavalos fazem parte da cultura deles, já no Brasil, fora as pessoas que vivem do animal, não temos esse envolvimento, os competidores e os treinadores são vistos com admiração pelas pessoas do país.

Como é a rotina por lá?

O que mais me chamou a atenção sobre a rotina deles são os Jackpot (competições-treino com baixo valor de premiação e inscrição) durante os dias da semana, onde levam seus cavalos adultos e potros para treinar ou corrigir problemas que só aparecem nas provas, fiquei impressionado com o número de pessoas que vão!

Montando animais brasileiros de linhagem de tambor desde 2007 e agora tendo essa oportunidade nos EUA, qual a grande diferença entre eles ?

Hoje não vejo grande diferença entre animais de tambor americanos e brasileiros, temos o privilégio de montar as melhores linhagens americanas aqui no Brasil. Essa junção das linhagens têm tudo para produzir o melhor cavalo de tambor do mundo no Brasil.

Como essa experiência está influenciando sua vida profissional?

Voltei desta experiência mais motivado e com muita técnica para colocar em prática, espero conseguir aplicar nos meus cavalos o que aprendi com o André Coelho que já está com o jeito americano de treinar.

Quero agradecer a Deus por ter abençoado essa viagem, ao Haras Zopone pelo total apoio e ao André e ao Bill por me receberem tão bem nos EUA.

Últimas Notícias

  • ROLLIN TEM O VENTRE MAIS CARO DA HISTÓRIA – R$151.200,00!!

    Leia Mais

  • ROLLIN IN THE FAME QUEBRA O RECORDE MUNDIAL – 16’399

    Leia Mais

  • ROLLIN É A NOVA RECORDISTA NACIONAL DOS TRÊS TAMBORES – 16’489!

    Leia Mais