Frenchman’s Lola consagra-se em Avaré, e o título de Potro do Futuro ABQM 2015 é do Haras Zopone!

IMG_9084 noticia

20 de outubro de 2015

 

Entramos para a história do tambor brasileiro! Com uma atuação irretocável de Frenchman’s Lola e de nosso treinador José da Cruz, faturamos o título mais importante do ano, o de Campeão Potro do Futuro ABQM 2015.

Foi realizada de 11 a 18 de Outubro a 36ª edição do Potro do Futuro e a 9ª Copa Dos Campeões ABQM, um dos mais tradicionais e aguardados eventos de toda a temporada, que contou com mais de 4 mil inscritos e premiação superior a um milhão de reais. O local das disputas foi o Parque Fernando Cruz Pimentel em Avaré – São Paulo e em meio as diversas modalidades nós, do Haras Zopone, escrevemos nosso nome no seleto grupo de Grandes Campeões do Potro do Futuro!

Pela categoria Potro do Futuro Aberta com mais de 220 inscritos, o Futurity mais disputado do ano até o momento, nosso treinador, José da Cruz dos Santos, correu sobre a sela da matriz Frenchman’s Lola 3S (Brisco Country Jr x Perkin French Girl por Frenchmans Guy) e, com uma passada firme, fizeram o terceiro menor tempo da classificatória terminando o percurso com 17’162 segundos. Na grande e aguardada final, arquibancadas lotadas e um show a parte, a dupla repetiu o desempenho irretocável e baixou a marca anterior para 17’153 segundos se sagrando como a Grande Campeã!

Vale lembrar que dentre todos os potros e potrancas participantes, Lola obteve o melhor aproveitamento em ambas as passadas mantendo uma média de 17’157 segundos.

 

Lola é atleta e matriz doadora do Haras. Com apenas 10 provas no currículo, possui mais de 40 pontos de RMT junto a ABQM com registro de mérito superior na classe aberta, além de somar cerca de R$45.000,00 em prêmios. Ocupa o lugar de TOP FIVE no Ranking de ganhos de sua geração, está também entre as 10 mais pontuadas pela ABQM na geração 2011 e se coloca no pequeno e seleto grupo de cavalos que conquistaram o Campeonato Nacional e o Potro do Futuro no mesmo ano.

Nós, do Haras Zopone, só temos a agradecer a torcida de todos os amigos presentes e principalmente a nossa equipe, formada por: José Da Cruz, treinador e competidor, que se dedicou e se superou muito para chegar até aqui; Jean Camargo, auxiliar técnico; Dr. Alfredo Pocci, nosso veterinário que nos acompanha de perto, tanto no rancho como nas competições e Dr. Fernando Bassan, acupunturista. Obrigado a todos e que venham novos desafios!

 

Últimas Notícias

  • ROLLIN TEM O VENTRE MAIS CARO DA HISTÓRIA – R$151.200,00!!

    Leia Mais

  • ROLLIN IN THE FAME QUEBRA O RECORDE MUNDIAL – 16’399

    Leia Mais

  • ROLLIN É A NOVA RECORDISTA NACIONAL DOS TRÊS TAMBORES – 16’489!

    Leia Mais