O nº 1, El Shady Zorrero, está confirmado para a estação de monta 2015 do Haras Zopone

El Shady] - Cópia

5 de maio de 2015

O garanhão número um das estatísticas em atividade da ABQM, El Shady Zorrero, fará parte da estação de monta do Haras Zopone em 2015. Ele, que já nos serviu em outras oportunidades, agora volta este ano para cruzar com nossas matrizes que possuem as genéticas mais modernas de tambor no mundo, Dash Ta Fame e Três Seis.

El Shady, de propriedade dos amigos Fauzet e Paulo Farha, da Fazenda Caruana, é um filho de Shady Leo em mãe El Zorrero, que vem se colocando como o maior garanhão de todos os tempos da raça Quarto de Milha no Brasil. Hoje aos 24 anos, o Tordilho esta próximo de ultrapassar o pai, Shady Leo, fato que era inimaginável pelos Quartistas a alguns anos atrás.

A Lenda Branca, como é chamado, produziu vencedores nas mais diversas modalidades, com destaque para os Três Tambores, onde seus filhos foram campeões nos mais importantes campeonatos do país.

Apesar da evolução genética nos Três Tambores, El Shady honrou o sangue Shady Leo e se adaptou a nova realidade da modalidade e literalmente se reinventou ao longo dos anos, produzindo no passado animais campeões nas antigas pistas pesadas e até hoje, com seus filhos cruzando a sonhada barreira dos 16 segundos.

Em números, ele se coloca no topo tendo produzido quase 6 mil pontos em registro de mérito na ABQM, e em dinheiro, desde que o SGP iniciou seus trabalhos, é o líder, com mais de 1,5 milhões de reais em prêmios conquistados pelos seus filhos.

 

Tabela site

 

Observando a lista dos dez maiores produtores por somas ganhas no Brasil, os dez garanhões servem, já serviram ou possuem filhas doadoras no Haras Zopone, o que mostra que estamos no caminho certo na seleção e produção de cavalos campeões.

El Shady chega com sua genética para agregar ainda mais em nosso plantel e podermos disponibilizar ao mercado o melhor do Quarto de Milha de Tambor no mundo.

 

Últimas Notícias

  • ROLLIN TEM O VENTRE MAIS CARO DA HISTÓRIA – R$151.200,00!!

    Leia Mais

  • ROLLIN IN THE FAME QUEBRA O RECORDE MUNDIAL – 16’399

    Leia Mais

  • ROLLIN É A NOVA RECORDISTA NACIONAL DOS TRÊS TAMBORES – 16’489!

    Leia Mais